sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Entrevista exclusiva com Paulo Nogueira (1ª parte)

O Tinta Lusa apresenta mais um exclusivo, a primeira entrevista dos actuais campeões nacionais. Até hoje, ninguém conhecia muito bem os Azimut e muito menos o Paulo Nogueira, um líder nato que não gosta de holofotes. Vamos conhece-los?

“…eu já sabia que o campeonato era nosso…”

“… assisti a uma discussão…”






Tinta Lusa:
Antes de mais, parabéns pela forma como conquistaram o Campeonato Nacional/2011. Por mera curiosidade, lembraste de qual foi o primeiro pensamento que te veio a cabeça quando tiveste a certeza que o CN era dos Azimut?

Paulo:
Isto é logo a matar (risos). Não vou estar com falsa modéstia, antes de ter a certeza matemática, eu já sabia que o campeonato era nosso.
Se não me falha a memória, foi na 3ª prova que tudo podia acontecer. Estávamos nós, Leiria e SLB a 2, 3 pontos de diferença.

Tinta Lusa:
Sim, foi a prova onde vocês arrasaram, acho que perderam 2 pontos no dia todo.

Paulo:
Exactamente, nessa prova fiquei com a certeza que o campeonato era nosso, não foi só por termos ganho 4-0 a quase todas as equipas. Foi sim, por ter presenciado adversários directos a “lutar” para não entrarem no recinto de jogo.

Tinta Lusa:
Podes explicar isso melhor?

Paulo:
Não me peças nomes, mas... estávamos no meio do jogo e nos intervalos entre pontos assisti a uma discussão entre 2 jogadores e em que nenhum deles queria entrar.
Por outras palavras e estas nisto há tanto tempo como eu.

Tinta Lusa:
Suponho que sim.

Paulo:
Sabes o "medo" psicológico que todas as equipas padeciam quando iam jogar com os SLB, este ano vi terem esse “medo” dos AZIMUT.

Tinta Lusa:
Uma coisa é certa, vocês levaram sempre a melhor sobre o Benfica, que era o campeão nacional do ano passado.
E sei, que sermos derrotados uma e outra vez pelo mesmo adversário, afecta negativamente a moral. Acho que todos conseguimos deduzir a que equipa te referes.

Paulo:
Está explicado.

Tinta Lusa:
Jogam juntos a quantos anos?

Paulo:
O Rui, Fabrício, Jimmy e eu, desde sempre. Com o Sven, Dany e Tony a mais ou menos 2 anos, o Bruno só fez uma prova este ano.

Tinta Lusa:
Para ti, que és fundador dos Azimut, foi o sonho alcançado? gostava mesmo de saber qual foi o teu primeiro pensamento quando ganhaste matematicamente, quando não havia lugar para dúvidas.

Paulo:
Sim, foi um sonho alcançado, não tive a sensação de ter atingido o impossível, se é isso que queres saber.
Na realidade eu já sabia a equipa que tinha e o que estava a ser feito.

Tinta Lusa:
E o que estava a ser feito?

Paulo:
Esta equipa tem muita cumplicidade, muitos Millenniums em cima, muitas horas de boa disposição, há muito companheirismo, é há Metralhas… SOMOS amigos de verdade.
Fomos muito equipa, para além disso, tive o prazer de ter jogadores de altíssimo nível, juntas a esta fórmula a experiência e já está.

Tinta Lusa:
É bem visível que vocês são extremamente unidos e conciliaram muito bem a experiência com a juventude... mas criou-se a ideia que os Azimut... são os "putos dos Azimut", concordas?

Paulo:
Concordo plenamente, os Azimut são o Sven o Tony e o Jimmy, sem dúvida, o resto são jogadores regulares e com experiência.

Tinta Lusa:
Todos temos algumas curiosidades em relação a vocês, eu diria que muitos de nós não conhecemos - como gostaríamos - os Azimut. Na minha opinião tu és o líder e alma dessa equipa e fizeste uma época de altíssimo nível, mas... quem é o estratega dos Azimut? o motor? a irreverência? consegues dizer-nos ou é segredo?


Paulo: (To be continued)



Sem comentários: