terça-feira, 9 de agosto de 2011

O sucesso de mãos dadas com o fracasso



No dia 04 de Setembro por volta das 17h, contemplaremos os sorrisos e urras dos vencedores face as lágrimas e o silêncio dos vencidos.




Os vencedores sairão do cume e espalhar-se-ão pela multidão, sorridentes, recebendo os louros e historiando as grandes batalhas que os levaram à vitória final.




Os vencidos sairão do vale dos caídos e encantoar-se-ão lambendo as feridas da derrota, uns chorarão como mulheres o que não souberam defender como homens, outros ficarão hirtos e serenos pensando no que fazer para regressar ao sucesso.



Veremos que o sucesso tem muitos pais e que o fracasso é órfão!




O sucesso nunca é garantido e o fracasso nunca é definitivo, aliás o sucesso tem feito o fracasso de muitos homens e dizem mentes sábias, que o sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.






Olhando para a tabela da Liga O JOGO (Div1), temos os Azimut como claríssimos favoritos, só um primeiro lugar do Benfica e um máximo de 75 pontos dos Azimut, permite a reviravolta dos encarnados.




Mais afastados temos os Metralhas Porto-Gold e o Leiria, com uma diferença insignificante a separa-los, quem ficar melhor posicionado nesta última etapa fica com o último lugar do pódio (3º).




No fundo da tabela e sem hipóteses de salvação estão os Metralhas Porto-Silver, descida garantida para uma equipa que serve muitas vezes de trampolim para os jogadores dos também Metralhas Porto, mas Gold.




Segue-se o Beira-mar e aí é preciso puxar pela máquina de calcular…basicamente tem que ficar em primeiro e os Paintland ou Trolls só poderão fazer um máximo de 42 e 40 pontos respectivamente… nada fácil, mas… às vezes a diferença entre vencer e perder, sucesso e fracasso, é esta linha nebulosa entre a vontade, paixão e qualidade.




Na Liga mvmTV (Div2), Paintland Xtreme estará garantidamente na Liga O JOGO da próxima época, arbitram esta última prova o que se traduz (normalmente) em mais 100 pontos.




Pertinho, temos o Sporting, dividido entre dois mundos… bastam 70 pontos para ultrapassar os Paintland e consagrar-se como vencedores da mvmTV, mas atenção, se forem descuidados e fizerem abaixo de 57 pontos… os Ballistik com um primeiro lugar usurparão a carruagem dos que viajam para a Liga O JOGO.




No fundo, Paintland Legacy não tem boas hipóteses e deverá no próximo ano, jogar em Div 3. Espera uma grande guerra aos Lisboa Invert e Benfica B, que separados unicamente por 3 pontos, decidirão o seu futuro nesta última prova.



É engraçado, muitas equipas que este ano fracassaram, tocaram o sucesso em anos anteriores, já toquei os 2 mundos e só me resta dizer as que este ano se sintam derribadas, que eu preferiria ser um fracasso em algo que amo do que um sucesso em algo que odeio. Ás que entraram para o Olimpo este ano… cuidado… o sucesso é como uma bebida afrodisíaca, sabe muito bem mas pode entorpecer os sentidos.




To be continued

7 comentários:

TROKKA disse...

Nem mais, gostei da forma lírica/poética como definiste o que está para vir.

Só um aparte, e corrige-me se estiver errado, parece-me que este ano a pontuação máxima na arbitragem são 100 pts e não os 110 que eram o ano passado.

Raúl Tavares disse...

Obrigado Troka e tens razão, corrigido...

Abraço,
Raúl

"O Moliceiro" disse...

....... espero não ganhar nem mais um amigo que conseguirmos o sucesso, da mesma forma que vou ganhar mais amigos se orfão ficar!

Os erros que cometemos no passado são cartas altas que jogaremos no futuro, e se é dos erros que tiramos grandes lições que sejam também das rasteiras que nos passam que ganhemos força para derrotar "aqueles" que jogaram baixo e passaram as rasteiras..

Só espero que as rasteiras passadas estejam a valer a pena.

"Vocês sabem daquilo que eu estou a falar..."

Uma vez mais Raul, muitos parabéns pelo teu blog, adoro a maneira como interpretas as noticias de paintball!

Horto!

Valério disse...

Boas Raúl,

Nunca aqui tinha escrito, mas aproveito desde já para dar os parabéns pelo teu Blog, adoro ler as tuas palavras e a forma como abordas o paintball, é uma forma diferente do habitual e uma forma que faz falta sem duvida alguma...

Como um dos responsáveis da Equipa Ballistik, agradecia somente a rectificação do nome da mesma, sendo Ballistik e não Ballistick.

Desde já o meu obrigado e continua com este blog por muitos e muitos anos...

Raúl Tavares disse...

Bem vindo aos comentarios Valerio e obrigado, está corrigido.

Dá próxima antes de publicar prometo passar o pente mais vezes (na crónica obviamente).

Abraço,
Raúl

Tó "arbitro" disse...

Gostei de ler o teu "pensamento".
Também gostei da foto. Mesmo não ter nada haver com o fundo do tema (jogadores/equipas). Claro que ele (arbitro/foto) também faz parte do "sucesso de mãos dadas com o fracasso" mas, em outro fundo.

Estás de parabéns.
Ficarei á espera de um livro teu.

Raúl Tavares disse...

Obrigado Tó e bemvindo.